Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Lucas, o evangelista

      "Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal. José era da família e descendência de Davi. Subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até à cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.

                                        (Imagem: site.ucdb.br)

      Naquela região havia pastores, que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor apareceu aos pastores; a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. Mas o anjo disse aos pastores: "Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor."

      Lucas, 2,1-11. (Bíblia Sagrada. Edição Pastoral. São Paulo: Paulus, 2002)


      Desejo a todos um feliz Natal, com a perspectiva de melhores dias, construídos na esperança com os valores do saber, solidariedade e do trabalho honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário