Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Em Lisboa, curso de roteiros de telenovelas

      Para quem estiver em Lisboa nos próximos dias, divulgo um evento que na certa enriquecerá qualquer currículo. O local é a Casa da América Latina, onde em abril do ano passado lancei o livro Arquivo e rota das sombras, critica literária centrada na literatura portuguesa




      A roteirista brasileira Ana Paula Guedes oferece o curso "Cenas do próximo capítulo: curso de guionismo para telenovelas luso-brasileiras", de 23 a 27 de fevereiro, das 14:00 às 18:00 horas. A ementa compreende intensa atividade, aulas teóricas e práticas realizadas durante uma semana. Os alunos terão aulas expositivas sobre a telenovela, sua história e evolução, suas características enquanto narrativa, além de participar de atividades de elaboração de personagens, cenas e diálogos.
      O objetivo do curso é trabalhar em conjunto uma proposta de telenovela inédita, desenvolvida e discutida pelos participantes, para que percebam como são criados e planejados o enredo geral, as histórias secundárias, os núcleos dramáticos e as personagens, resultando na primeira versão de um produto que abordará a realidade e a cultura de Lisboa.
      Um brinde histórico. Quem chegar mais cedo, poderá participar da manifestação contra o governo Dilma, agendada para ocorrer na praça Camões, uma das mais simpáticas da Europa, no centro de Lisboa. Ninguém imaginava que lá as coisas iam acontecer, ao  pé da estátua do bardo... Nada mais cult: "Cantando espalharei por toda parte, se a tanto me ajudar engenho e arte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário